Tipos de calcinhas Publicado 10/03/2022
Tipos de calcinhas

                                                                    TIPOS DE CALCINHAS: DICAS DE USO

 

Existem no mercado várias opções de calcinhas mas nem todas as consumidoras conhecem os atributos, características e benefícios de cada uma.

Cada mulher costuma ter um modelo favorito de calcinha, mas ás vezes por não saberem que existe uma diversidade de cortes, ficam sempre nos mesmos modelos por anos. Por isso, explicamos aqui os diversos atributos, cortes e modelos de calcinhas existentes no mercado.

Importante ressaltar que a mulher deve escolher um modelo de calcinha que se acomode ao seu estilo de vida e antes de mais nada, que se sinta confortável e segura. Assim, cada mulher pode escolher o modelo ideal de calcinha que atenda melhor a sua necessidade e ocasião.

 

  • Tanga : corte clássico ou básico, que a maioria das mulheres usa e lembra no dia-a-dia. As laterais são mais finas e a cintura costuma ser baixa. Cobre o bumbum no meio termo, trazendo segurança.

        

 

 

  • Biquini: normalmente com corte um pouco menor do que a calcinha tanga, acaba por serem confundidas. Com cós mais baixo e laterais mais estreitos, é um modelo clássico também.

         https://www.missfrance.com.br/calcinha-biquini-com-renda-duloren-branco

 

 

  • Fio dental: corte que valoriza o bumbum e as curvas. Não marca na parte de trás nas roupas mais justas.

        

       https://www.missfrance.com.br/calcinha-rendada-fio-miss-france-bege

 

 

  • Cintura alta com ou sem reforço na barriga: corte que valoriza a cintura, modela, sustenta e traz conforto extremo. Ideal para uso com vestidos que marcam a cintura , além disso fica firme na região do abdômen.

       

 

 

  • Calçola (picueta) clássica: com cintura alta e larga na lateral, cobre totalmente o bumbum e a parte frontal. Com elásticos forrados, é de conforto extremo.

        

 

 

  • Sem costura: ideal para uso com roupas de ginástica ou calças de tecido muito fino e justas. Há varias opções de cortes (como fio dental, tanga, boneca) e qualquer uma delas não marca sob a roupa.

       

 

 

  • Cavada : com cintura e cava lateral mais altas possui cós alto também, característica que ajuda a modelar o corpo. Modelo que traz mais segurança e firmeza na área do abdômen e valoriza os quadris largos.

       

 

 

  • Corte boneca: com cintura mais baixa e laterais mais largas, possui um corte mais fechado tanto na frente quanto na área do bumbum. Com viés elástico na cintura e nas pernas, permite conforto e movimento.

          

 

 

  • Caleçon: este modelo lembra um shortinho, largo nas laterais e cobre todo o bumbum, por isso muito confortável. O corte valoriza as curvas, possui cós médio ou alto. E sendo em renda traz um toque ainda mais sensual.

         

 

 

  • String: principal característica é a tira (ou tiras) lateral fina que pode ser regulável ou não. O corte pequeno traz sensualidade à peça.

         

 

  • Com ou de perninha : possui um corte estilo bermuda e é muito confortável. Além de não marcar sob as roupas, ela evita atrito entre as pernas , o que também evita que assaduras se formem. Fica realmente invisível sob as roupas por não ter nenhum corte nas laterais ou no bumbum, já que é uma modelagem de bermuda. Costuma ser uma calcinha mais alta valorizando os contornos da cintura. Muito procurada para uso com vestidos ou saias são perfeitas também para uso sob roupas muito justas ou de ginástica, também há as calcinhas com pernas que não possuem nenhum tipo de costura, somente um corte a laser.

        

 

 

  • Com enchimento no bumbum: possui enchimento que aumenta e levanta o bumbum. Modela naturalmente e é discreto sem marcar sob a roupa.

       

 

 

  • Calcinha Cueca / Boxer : é assim chamada pois lembra bem mais uma cueca com corte tipo sunga ou shorts. Ela é menos conhecida no mercado por ter um corte fora do padrão convencional de uma calcinha. Modelagem que oferece extremo conforto e possibilita a fácil movimentação do corpo.

      

 

 

 

Lembramos sempre  do modo de uso correto da calcinha: se a mulher permanecer, por exemplo, durante anos a usar uma calcinha de mesma modelagem, com corte lateral fino, tende-se a “marcar” o corpo, deixando a parte de contato com elástico a ficar “ afundado”. Até mesmo a calça jeans apertada pode deixar o corpo marcado com deformação na cintura baixa.

A dica que damos seria evitar usar calcinhas com elástico apertado, a compressão do tecido deve ser de leve para média e, ao menos na hora de dormir vestir uma calcinha que não aperte nenhuma parte do corpo e preferencialmente com elásticos forrados.

Você pode encontrar e conhecer os diversos tipos, cortes e tecidos de calcinhas no site da Miss France!

Esperamos que tenham gostado das dicas!

www.missfrance.com.br