Sutiã extremo conforto Publicado 16/04/2019
Sutiã extremo conforto

 

 

SUTIÃ EXTREMO CONFORTO

 

Tendo como base diversos artigos sobre o sutiã e seu surgimento, nos levam a concluir que o maior desafio da mulher sempre foi a luta contra a gravidade para manter a sustentação dos seios.

Há textos relatando que tenha surgido cerca de 2.500 ac na Grécia antiga, em forma de tiras de pano. Depois, dizem que devido ao esporte, desenvolveram algo como um corpete para uso durante competições em Esparta.

O modelo corpete foi ganhando força com o passar do tempo, sendo desenvolvido para atender às diversas necessidades, como: manter a silhueta esbelta, valorizar o colo e até mesmo apertar para reduzir o volume dos seios.

No final do século 19 e início do século 20, acompanhando a Revolução Industrial, surgiu então o sutiã na concepção atual, com o corte menor que corpete e com alças.

Um grande marco ocorreu quando a Du Pont patenteou o tecido elastano, que permitiu maior durabilidade e ajuste à peça. Trouxe a sustentação e o conforto que era buscado e também permitiu a acessibilidade de compra para as mulheres.

A sustentação é a premissa básica para o sutiã, mas não menos importante é o fator conforto. A busca constante pelo corte perfeito assim como o conforto, traz nas fábricas os sutiãs cada vez melhores, mais leves e tecnológicos, com menos cortes e costuras .

Uma das opções muito procuradas é o sutiã sem arco, que consegue dar sustentação e permite a flexibilidade total da peça sem estragá-la. Há também o modelo de laterais mais largas. Pode-se também optar pelos modelos tipo top, com bojo simplessem o aro

Como se vê, a tecnologia e avanço das mulheres, faz o mercado se movimentar para apresentar cada vez mais opções com conforto para atender aos diversos tipos corporais e demandas variadas.

 

Esperamos  que estejam aproveitando as dicas do blog!

www.missfrance.com.br