Cuecas Publicado 20/08/2019
Cuecas

TIPOS DE CUECAS

A procura e exigência masculina por modelos de cuecas que atendam às diversas necessidades trouxe para o mercado uma variedade de tecidos, cores, cortes e caimento das cuecas.

Cada homem possui um tipo corporal e por isso existem cortes e modelos de cuecas que melhor se adequam à cada tipo físico.

Muitas vezes, os homens acabam comprando por costume, um mesmo tipo e cor de cueca por muitos anos e não se atentam aos novos modelos que o mercado apresenta.

Cada tipo de cueca traz os atributos principais e o usuário deve escolher aquele que se adeque melhor às suas necessidades diárias.

Tipos de cuecas:

  • Boxer: esta cueca tem o corte tipo bermuda com as pernas mais compridas, o que evita o atrito entre as pernas e o contato de elásticos nas virilhas. De corte confortável e elegante, é o tipo de cueca mais vendido no mercado.
  • Slip: cueca de corte clássico, foi a única opção de modelo por muito tempo. Muitos homens preferem este corte pois apesar de ter elástico na virilha, não enrola nas pernas.
  • Sungão: cueca com o corte um pouco maior que o slip, porém menor que a boxer. A lateral tem o corte mais largo, como uma sunga de banho.
  • Boxer mais longa: cueca tipo boxer, porém com as pernas com corte mais longo, típico para quem pratica esportes. Não permite o atrito direto na pele entre as pernas e assim evita irritações ou assaduras.
  • Samba-canção: é um modelo de cueca confortável e que permite passagem de ar por ser larga. Parece mais um short largo e muitas vezes é usado para a hora de dormir ou ficar em casa. Porém não tem bom caimento por baixo de calças sociais ou de bermudas. Perde um pouco da versatilidade, pois não se adapta facilmente à rotina diária.
  • Sem costura: como o nome diz, não há costura, o que proporciona mais conforto e evita as marcas de elásticos . Confeccionada em máquinas especiais (as mesmas que fazem alguns tipos de meias), possuem tecidos mais elásticos.

Importante ressaltar que, independentemente do tipo de corte ou tecido, o importante é usar a cueca do tamanho certo, que não aperte demais e nem que fique com tecido de sobra.

Médicos recomendam mais as cuecas de algodão ou de modal, por permitirem melhor transpiração. Não possuem tanta elasticidade como as de tecido sintético. As de tecidos sintéticos são as que permitem mais movimentos durante os esportes, esticam bastante e secam mais rápido porém têm a tendência de causar mais mau cheiro devido à falta de transpiração do tecido junto à pele.

Dessa maneira, existe a cueca ideal para cada tipo de situação e estilo de vida. Atualmente o mercado oferece muitas opções que atendam às diferentes necessidades, tanto em corte quanto em tecidos.

Esperamos que gostem das dicas e que tenham ajudado! Você encontra diversos modelos e marcas de cuecas no nosso site:  www.missfrance.com.br