Cinta pós-parto Publicado 28/01/2020
Cinta pós-parto

 

Cintas pós-parto

 

A cinta é um acessório bastante conhecido há muito tempo, inicialmente com o principal objetivo de modelar o corpo. Porém, o estilo de vida moderno e outras demandas (como partos e cirurgias plásticas) fizeram com que surgissem cintas com diversos cortes, modelos e tecidos tecnológicos desenvolvidos especialmente para atender às diferentes necessidades femininas.

Hoje descreveremos sobre as cintas pós-parto que o mercado oferece. É recomendada nos casos de pós-parto normais, cesarianas, pós cirúrgicos abdominais (plásticas ou não). Facilita na recuperação para que os órgãos da mulher se reorganizem à posição original, diminuindo o inchaço, dando segurança para a mulher se movimentar e até mesmo tossir, ao mesmo tempo que traz um reforço para que a coluna lombar não se sobrecarregue e modela a silhueta.

Ressaltamos que é importante a mulher conversar com o médico antes de usar a cinta, pois embora seja bastante importante e recomendada no pós-parto, deve-se entender o uso correto para que não seja de uso tão curto e nem tão prolongado. Deve-se decidir a necessidade de cada mulher e definir o tempo de uso juntamente com o médico. De uma maneira geral, a cinta pós-parto é usada por três meses pois a partir desta fase, ela é liberada para praticar exercícios físicos e a recuperar o tônus muscular gradativamente.

- Marca Dilady: Chamada de cinta pós-parto e cirúrgica, possui tecido firmador frontal com forro de algodão para ajudar na cicatrização, composto de colchetes e zíper para fechamento. Há um fecho inferior também para dar melhor ajuste, regulagem para diferentes alturas de tronco e praticidade nas idas ao banheiro, com forro em algodão, para melhor higiene e assepsia. A costura é reforçada e o tecido tem compressão para dar segurança e ao mesmo tempo conforto.

- Marca Love Secret: cinta abdominal ideal para uso pós-parto. Com leve compressão, cintura alta e fecho lateral com colchetes em 3 níveis de ajustes (colchetes que não entram em contato com a pele). Forro interno 100% algodão com tratamento antibacteriano. 

- Marca Esbelt: confeccionada em tecido especial que reduz medidas sem apertar muito, traz firmeza mas com conforto. Possui colchetes no entre pernas e fechamento frontal com zíper.

- Marca Princesa Catarina: confeccionada em tecido 90% poliamida e 10% elastano, reduz medidas. Possui compressão abdominal mas pode ser usada como pós cirúrgica. A abertura é com colchetes no entre-pernas e fechamento com zíper na lateral. Modelo cintura alta.

Lembramos que a cinta por si só não emagrece. Ela foi pensada e desenvolvida para o máximo de ajuda na recuperação e para trazer segurança e firmeza abdominais necessárias no pós-parto. Mas é muito importante a prática do exercício físico para retornar ao corpo de antes.

Esperamos que tenham gostado das dicas!

Você pode encontrar várias opções de cintas pós-parto no nosso site!

www.missfrance.com.br