Calcinha ideal para a saúde íntima Publicado 27/05/2020
Calcinha ideal para a saúde íntima

 

CALCINHAS IDEAIS PARA A SAÚDE ÍNTIMA 

 

Peça que se usa e  troca diariamente, a calcinha deve ser uma aliada da mulher e principalmente da saúde feminina.  Se usada de modo incorreto, pode se tornar uma vilã para a saúde íntima.

Por isso, elencamos abaixo algumas dicas úteis para decidir pela calcinha ideal na hora da compra:

1)      Escolha a calcinha que tenha um tecido de alta respirabilidade no fundilho (área onde a vagina encosta). O algodão e o modal são os mais indicados pelos ginecologistas devido à alta absorção do suor, porém não é preciso que a calcinha toda seja do mesmo tecido, a menos que seja uma pessoa alérgica a tecidos sintéticos. Ressaltamos que, caso  elas causem irritação, corrimentos anormais ou irritem a pele em dias muito quentes onde a transpiração na área seja muito alta; as calcinhas de material sintético devem ser evitadas.   

  

2)      Evitar usar calcinhas e calças muito apertadas, pois esse tipo de roupa, além de ser desconfortável, acaba atrapalhando na ventilação e retendo umidade na região da vagina, facilitando assim um ambiente favorável para proliferação de fungos e bactérias;  

 

3)      Calcinhas do tipo fio-dental:  apesar de ser um corte bom para não marcar sob a roupa, não é ideal para ser usada diariamente, pois dificulta a respiração da área vaginal. Além disso, o corte facilita a exposição da área vaginal, ou seja, é um modelo de calcinha que acaba facilitando o atrito da vagina com as roupas ou com a própria pele, podendo causar irritações na área;

 

4)      Sobre o uso de protetores diários, alguns médicos dizem  que acabam  por atrapalhar a respiração vaginal, outros defendem o uso desde que sejam trocados cada vez que ficarem úmidos.  Atualmente existem protetores diários que não possuem o plástico como camada intermediária e portanto mantém alta respiração da área  sem causar irritações. Dessa maneira, é sugerido o uso de protetor somente no caso onde a situação, ocasião ou roupa peçam mais segurança e proteção, por algumas horas apenas, mas o ideal é que não seja usado todos os dias.   

Por fim, ressaltamos que manter a assepsia tanto corporal quanto da peça íntima é extremamente importante. Assim, o modo correto é lavar bem a calcinha com a mão, com água e sabão neutro e deixar secar bem, nunca usá-la úmida.   Nunca usar calcinha de outra pessoa, caso seja a única opção, usar protetor diário descartável.

Seguem abaixo algumas opções de calcinhas para uso no dia-a-dia, que podem auxilia-la na hora da decisão de compra:

       https://www.missfrance.com.br/calcinha-cueca-cotton-ket-bros-lingerie-branco

       https://www.missfrance.com.br/kit-com-3-calcinhas-tanga-cotton-lacinho-sortido-miance-rubi

       https://www.missfrance.com.br/duo-de-calcinhas-de-cotton-branco2

       https://www.missfrance.com.br/calcinha-calcola-de-algodao-picueta-tamanho-p-m-g-yacima-branco

Esperamos que tenha gostado das dicas! Você encontra variedade e qualidade em lingeries no site da Miss France!

 www.missfrance.com.br